Imortal deixa a Copa Betano do Brasil sob muita revolta na Arena
Na última terça-feira (20), o Grêmio recebeu o CSA em sua Arena para a partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil e ficou apenas no empate de 0 a 0. Resultado que eliminou o Imortal da competição de mata-mata.
- Grêmio de Alberto Guerra observa Rafinha Alcântara
- Grêmio estuda proposta de empréstimo pelo retorno de Arthur Melo
Obviamente, a derrota pesou e uma crise já se instaurou no Tricolor dos Pampas, pois a pressão aumentou, devido aos vacilos da equipe na parte mais intensa da temporada. Mas, a derrota teve o sabor amargo da injustiça.
Isso porque o Grêmio balançou as redes com Aravena, mas, o árbitro Diego Candançan anulou, apontando falta de Kannemann na jogada. A atitude do juizão foi o estopim para um mar de reclamações e manifestações indignadas, como a de Tiago Volpi, que não se calou.
O lance gerou grande repercussão e o comentarista de arbitragem da SporTV, PC Oliveira foi claro ao explicar a jogada e não titubeou ao expor o erro da arbitragem que selou o destino do Imortal para a eliminação na Copa Betano do Brasil.
O que ex-árbitro falou sobre anulação do gol de Aravena?
Tudo ocorreu nos minutos finais da partida na jogada de escanteio houve um choque entre Kannemann e Igo Bahia, e ambos caíram na área. Para PC Oliveira, não houve a falta marcada.

RS – PORTO ALEGRE – 20/05/2025 – COPA DO BRASIL 2025, GREMIO X CSA – Walter Kannemann jogador do Gremio discute com arbitro Matheus Delgado Candancan durante partida no estadio Arena do Gremio pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
“Esse contato que tem do Kannemann é porque ele está se movimentando, e quem dá o o para trás, sem estar vendo é o Igo Bahia. Essa movimentação na área é absolutamente normal. O jogador está de costas, o Kannemann está se movimentando para buscar o espaço na área, está sendo acossado pelo Silas”, iniciou PC Oliveira.
“Kannemann não tinha o que fazer”

Veja também
Pavón é encaminhado para delegacia por cusparada em policial após eliminação do Grêmio para o CSA
“O zagueiro do Grêmio não tinha o que fazer ali. Não é ele quem vai lá fazer um bloqueio para impedir o defensor de ir para a disputa. Para mim, um contato absolutamente normal na área, não houve falta e o gol foi mal anulado. A reclamação do Grêmio procede”, finalizou o comentarista.