Jogos de Hoje
Siga o canal do Bolavip Botafogo
Botafogo

Atitude de Victor Cuesta em derrota do Botafogo chamou atenção positivamente da CBF e o defensor recebeu uma mensagem de Seneme

Defensor do Glorioso é elogiado por atitude

No último domingo (29), o Botafogo enfrentou o Cuiabá no estádio Nilton Santos e saiu derrotado, marcando o quarto jogo sem vitória do time em casa no torneio nacional.

Victor Cuesta, Botafogo (Photo by Wagner Meier/Getty Images)
© Getty ImagesVictor Cuesta, Botafogo (Photo by Wagner Meier/Getty Images)

Além da derrota para o Cuiabá, o Glorioso também perdeu para o Flamengo no clássico e empatou com Goiás e o CAP. Agora, se prepara para enfrentar novamente o Palmeiras em sua casa.

PUBLICIDADE

O estádio Nilton Santos será o palco do embate entre o líder e o vice-líder do Brasileirão, separados por apenas seis pontos na tabela de classificação, em um confronto que já é considerado uma final antecipada.

Antes desse confronto importante, o Botafogo ainda relembra a derrota para o time do Mato Grosso do Sul, especialmente um lance em que Victor Cuesta marcou um gol irregularmente.

Victor Cuesta, do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Victor Cuesta, do Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

PUBLICIDADE

Zagueiro recebe mensagem da CBF

A arbitragem anulou o gol e, na entrevista após o jogo, o zagueiro itiu ter tocado com a mão na bola, concordando com a decisão de anulação. Wilson Luiz Seneme, chefe de arbitragem da CBF, elogiou a atitude do defensor.

Em contrapartida, no gol anotado pelo Cuiabá, os botafoguenses contestaram um suposto toque de mão do atacante Isidro Pitta, que a arbitragem considerou como toque no peito.

Tiquinho Soares e companhia jogarão a final do Brasileirão

Veja também

“O toque de mão é evidente, claramente na mão do jogador que marcou o gol. É conhecido que, toda vez que um jogador, independentemente das circunstâncias, toca a bola com a mão imediatamente antes de marcar um gol, como foi o caso, é ível de punição. Quero inclusive elogiar Cuesta, que, ao final do jogo, itiu que a bola de fato tocou em sua mão e o árbitro agiu corretamente ao anular o gol. Isso é muito louvável. Parabéns, Cuesta, pela atitude de reconhecer que a bola tocou em sua mão. Esse tipo de ação é punível por ser anterior à marcação do gol”, enfatizou Seneme no programa “Papo de Arbitragem” da CBF.

PUBLICIDADE

O que falam de Cuesta na WEB

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM
Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Futebol

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Ancelotti detalhou dificuldades no ataque da Seleção Brasileira
Seleção Brasileira

Ancelotti detalhou dificuldades no ataque da Seleção Brasileira

CBF comete erro no sorteio da Copa do Brasil Feminina e gera confusão
Futebol Feminino

CBF comete erro no sorteio da Copa do Brasil Feminina e gera confusão

Sem camisas de clubes no estádio: veja regra para Brasil x Japão
Futebol Feminino

Sem camisas de clubes no estádio: veja regra para Brasil x Japão

CONTINUE ANTENADO NO FUTEBOL
Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo